Manda quem pode, obedece quem ainda quer ver tv

É curioso perceber que nos últimos dez anos, aconteceram mais inovações e avanços tecnológicos do que em 100 anos atrás. A era digital já deixou de ser um advento para se tornar um fato, no qual o homem aprendeu que a tecnologia abre as portas para o conhecimento universal e ajuda a reformular a questão…

Um porão chamado Brasília

Fim de expediente, o brasiliense bate o ponto em seu trabalho e percebe que a noite se aproxima. Com o declínio do Sol vem os postes se acenderem, dando início a última etapa do dia. E no acender das luzes, percebe-se que a cada mês que se passa colocam-se iluminações de cores diferentes; ora azul,…

Chegou a época do cantarolado delas

Amanhã será o último dia de Setembro e concomitantemente a esse fato virá a abertura da estação das chuvas. No entanto, muitas vezes você se pergunta: o céu está nublado, mas não está chovendo e mesmo assim eu senti um pingo; por quê? Ora pois, chegou a época dos cantores animais. Esses tenores(machos) e sopranos…

E continua esse pinga pinga de não chover

Se tem uma coisa que todo brasiliense sabe, é o fato de que sua cidade natal vive sempre uma boa parte do ano em uma espécie de clima desértico com pouca umidade e um calor extremamente escaldante. Inclusive, dizem as más línguas que possuímos apenas duas estações; uma seca e uma chuvosa. No entanto, o…

Será que o brasiliense conhece Brasília?

Todo mundo já ouviu alguém dizer que Brasília parece um ovo e de certa forma isso não é por acaso, pois muitas vezes encontramos pessoas conhecidas pelos lugares em que andamos. No entanto, você parou para pensar que na verdade só encontramos essas pessoas porque sempre vamos nos mesmos lugares?   Brasília é um lugar…